Projeto “Lugar de Mulher” promove discussões sobre o papel feminino no setor automotivo e duas rodas

Elas estão com tudo, ganhando cada vez mais espaço e destaque em diversos segmentos e, no setor automotivo e duas rodas não é diferente. Pensando nisso, duas grandes referências do mercado, a jornalista Karina Simões e a publicitária Bruna Frazão, uniram forças e idealizaram o projeto "Lugar de Mulher".



Entre os dias 6 e 31 de março, o espaço FullPower Center, localizado na região Sul da capital paulista, será palco de uma extensa programação online com o intuito de promover discussões sobre o papel da mulher em diversas áreas do segmento automotivo e das duas rodas. O projeto “Lugar de Mulher” abordará a participação das mulheres nas pistas de automobilismo brasileiro, incluindo intervenções artísticas, debates sobre saúde feminina, empreendedorismo, alternativas de trabalho para mulheres no mercado automotivo e o papel delas na sociedade. Uma programação diária em lives e podcasts.


Idealizado pela jornalista Karina Simões e pela publicitária Bruna Frazão, ambas atuantes no segmento e defensoras da equidade de gênero, o projeto tem como meta promover maior interação e fortalecimento entre as mulheres que já atuam ou querem entrar neste mercado, seja como profissionais ou simples amantes da área.



Entre as atrações, estão debates sobre saúde da Mulher e conscientização sobre o Março Lilás – que combate o câncer de colo do útero; exposição das fotografias da fotógrafa automobilística Fernanda Freixosa; exibição dos veículos usados pela equipe MUSA - Mulheres Unidas Sertões Adentro, no Sertões 2020; além do “Passeio Delas”, prorrogado para 27/03 (data a ser confirmada de acordo com a agenda do Plano São Paulo contra a COVID) no qual convidadas irão dirigir seus veículos por São Paulo com lenços lilás manifestando seu apoio à saúde feminina. Todas as atividades presenciais – caso ocorram - respeitarão rigorosas medidas de segurança, incluindo inscrição prévia, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura, além de distanciamento mínimo obrigatório.


As mulheres são apenas 6% da alta liderança das empresas da indústria automotiva e a força de trabalho feminino representa apenas 17% do quadro total do setor, com salários até 33,8% inferiores ao de homens no mesmo cargo. Queremos mudar este cenário! Durante todo o mês, como incentivo ao aumento da participação feminina no setor, teremos 40% de desconto para matrículas feitas por mulheres em qualquer curso do Instituto Fullpower. As opções são: Eletroeletrônica Veicular, Envelopamento Automotivo e Decorativo, Funilaria, Martelinho de Ouro, Película, Pintura, Vistoria e muito mais.


PROGRAMAÇÃO:


A abertura do projeto acontecerá dia 06 de março às 11h, com uma live no canal youtube.com/ks1951. Karina e Bruna irão conduzir uma entrevista com a piloto Bia Figueiredo, nome de maior expressão entre as mulheres no automobilismo brasileiro.

Nos demais encontros, os temas são diversos:


“Carros por assinatura, veículos elétricos e híbridos”, com Maria Fernanda (Osten); “O Papel das Mulheres na Imprensa Automotiva”, com Priscilla Cortezze (VW) e jornalistas automotivas; “Carreira: a trajetória de mulheres dentro de grandes empresas do segmento automotivo” com Raquel Tonelotti, analista de qualidade laboratório indoor e Danielly Ribeiro engenheira de desenvolvimento de produtos da Pirelli; “Da formulação à competição”, com as pilotos Helena Deyama, Moara Sacilotti e a engenheira química da Motul Elvira Brito; “Vida em pandemia: motocicleta como fonte de renda” e


“Mulher: porque começar a pilotar uma moto?” com Eliana Malizia (Acelerada) e nossa idealizadora Bruna Wladyka.
A live acontecerá dia 08/03 às 19h. Já marca na agenda para acompanhar.