O #ELASPILOTAM é, sobretudo, um movimento em prol da união, do respeito, da amizade, e da diversidade feminina em duas rodas. Por isso, esse é um movimento sem afiliações e nem limites de cilindradas. 

 

O PORTAL veio pra ser mais um meio, uma ferramenta, um canal livre e aberto para todas as mulheres que se interessam por esse universo. 

Nossa MISÃO é incentivar a participação feminina no universo duas rodas, promovendo a conexão entre as mulheres que pilotam e/ou são apaixonadas por esse estilo de vida. Empoderar via informação e educação. 


Para nós, o significado de MOVIMENTO vem de tudo que aprendemos, mudamos, reconstruímos, repensamos, criamos, vivemos e ainda estamos vivendo dentro deste tempo. É sobre expandir aquilo que se encontra parado no tempo. A gente veio para furar a bolha, libertar e tornar o segmento duas rodas um espaço de respeito e igualdade. 

Fácil? Não, nenhum pouco. 

Para alguns acabamos de chegar, para muitos mudamos a forma de enxergar. E é aí está a nossa motivação: nos desafios e obstáculos que vem em nossa direção, todos os dias e de todos os cantos. 

Carregamos histórias, de pessoas, de outras vidas, de desafios, de reconhecimento e, acima de tudo, de superação. Aqui somamos e multiplicamos as experiências das mulheres que pilotam suas vidas. Mulheres que chegaram, e que encontraram uma rede de respeito, de amor próprio, de empoderamento e de igualdade. 

E ao falar em IGUALDADE, a gente joga o molde fora. Porque entendemos que só é possível ser igual respeitando a INDIVIDUALIDADE de cada uma. Afinal ser igual é também ser diferente. 

Defendemos que para estarmos JUNTAS é muito além da união física, é saber que não precisamos seguir padrões nem regras, é mantermos nossa identidade, fortalecê-la. Afinal, ninguém precisa querer ser igual a ninguém. Cada uma é única, com sua história, das que já passaram por esse mundo, até as que ainda estão por vir.

Ser ELAS PILOTAM é acreditar que um mundo mais justo é nosso direito. É entender que não somos o COMEÇO e nem o FIM de algo. Para além do movimento, somos UM MEIO. 

Um meio inclusivo que traz informação, notícias, conteúdos, destaca a força feminina e gira em torno das pautas feministas. 

Um meio para a mudança que respeita e leva consigo mais de um século de luta por nossos direitos de ir e vir, ter espaço, ter voz, fazer parte, pertencer e viver sem medo. 

Essa luta que nos antecede e que ainda estamos longe de ver seu fim.