top of page

Sobre duas rodas somos todas iguais

por Luana Michelucci


Estivemos no 1º Passeio “Women For The Ride” realizado pela Triumph Brasil, com organizaçã da oembaixadora da marca Karina Simões. O evento foi um convite da embaixadora para levar um grupo de mulheres ao Meia Milha Full Power, na Base Aérea de Santos. (SP). Este foi o primeiro passeio organizado que foi desenvolvido pelo projeto exclusivo para mulheres da Triumph.



Mulheres unidas geram mudanças significativas. Diversos fatos e acontecimentos já provaram isso. Nos sentimos mais próximas, confiantes, seguras e poderosas. E foi exatamente assim que me senti ao rodar ao lado de mulheres incríveis no final de semana. Mulheres de diferentes idades e cilindradas estavam presentes unidas por um propósito: a paixão pelo motociclismo. Desde Big Trail até Scooter, nos divertimos na estrada, pela Serra do Mar em um dia ensolarado. Respeitando as condições de distanciamento social, o que, inclusive, causou o número limitado de participantes.


Logo pela manhã, no momento em que cheguei ao ponto de encontro, já senti a energia lá no alto e a empolgação de todas as mulheres de ter um dia na estrada só para elas. Nos túneis da cidade aceleramos e colocamos nossas buzinas para funcionar e fazer muito barulho.



Na entrada da estrada, com o tempo a nosso favor e o vento batendo no corpo, me arrepiei de olhar no retrovisor e ver todas as motociclistas emanando atitude. Tenho certeza que todas estavam com um sorriso no rosto por trás do capacete, porque eu estava.


Todas seguimos juntas, não deixando ninguém para trás, mesmo com os diferentes estilos de motocicleta. Para o passeio, tivemos dois guias acompanhando o grupo. Eles nos auxiliaram durante o trajeto, o que foi de grande ajuda, pois o grupo enfrentou corredor até sair de SP.


“Delícia de ver a empolgação das meninas e acordar “cedo” no domingo para participar do primeiro Women for the ride. Eu adoro pegar estrada de moto, seja sozinha, com meu marido, uma amiga, em grupo de homens e mulheres . Mas com toda certeza, ter um momento somente das mulheres é essencial. A gente tem nosso papo, nosso momento, é curioso como a gente se acompanha e se ajuda na estrada... vamos todas na mesma pegada, não importa a cilindrada. Parabéns para Triumph por aceitar outras marcas durante o passeio. E os maridos, namorados, quando querem nos acompanhar, sempre dão um jeitinho né? O meu marido foi de moto depois pra curtir o evento da Revista Fullpowrer, onde foi o ponto final do passeio das meninas. Foi sucesso!”, comentou a jornalista Eliana Malizia, que esteve presente.


A chegada no evento também foi de tremer o asfalto. Alinhamos as motos dentro do galpão do evento, deixando-as em exposição. Em Santos, ainda pudemos ver os carros mais potentes em competição de arrancada, o que elevou nossa adrenalina ao máximo. Além disso, curtimos entre a gente, aproveitamos os food trucks e fizemos test ride em algumas motos da Triumph. A experiência completa!



“Logo que soube do evento, fiquei bastante animada com a possibilidade de algo voltado especialmente para o público feminino, pois é um meio dominado pelos homens e com barreiras que nós, mulheres, precisamos quebrar. A Triumph teve bastante cuidado e dedicação desde o início: grupo restrito, com apresentação, briefing e viagem guiada (com direito a fotos e carro de apoio durante todo o percurso). Trocar ideia e experiência com a mulherada, foi uma experiência única! Nunca havia conseguido reunir um grupo com apenas mulheres para fazer passeio de moto. Já rodei bastante com grupos para viagens pelo interior de São Paulo. Porém com um grupo de apenas mulheres, de diversas idades e uma única paixão: acelerar na estrada, foi único! É um verdadeiro símbolo de liberdade e empoderamento para todas nós. Foi sensacional! Torço para que este tipo de ação ocorra mais vezes, e que tenhamos mais mulheres motorizadas perfumando as estradas mundo afora”, declarou a médica Camila Luiza Almeida dos Santo.


Com certeza foi um momento pra ficar na memória: mulheres desfrutando de seu poder na estrada. Inesquecível.

Acho muito valioso eventos que nos proporcionem estar em um grupo de mulheres. Não falo em separação completa de eventos entre homens e mulheres, mas sim da união das mulheres pelos mesmos motivos, é sobre podermos aproveitar tantas amigas que gostem da mesma coisa que você. Queremos ser livres para poder rodar por aí e com amigas ao lado tudo muda e o céu é o limite.


Até a próxima!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page