Harley-Davidson do Brasil dá dicas para conservar a motocicleta durante a quarentena

Já pensando no momento do fim do isolamento, uma moto Harley-Davidson parada na garagem por longos períodos requer cuidados específicos e muita atenção.


Press-release

Atenção para o combustível que está no tanque de sua motocicleta durante o isolamento

Divulgação/Harley-Davidson do Brasil


A Harley-Davidson do Brasil reúne dicas importantes para os clientes conservarem suas motocicletas H-D durante este período desafiador pelo qual o Brasil passa, por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). O momento é de garantir saúde e bem-estar coletivo. Já pensando no momento do fim da quarentena, quando poderemos rodar sem preocupação estradas afora e retomar o estilo de vida único, é preciso ter cuidados específicos e muita atenção com as motocicletas Harley-Davidson que por enquanto estão paradas na garagem.

Confira as dicas selecionadas abaixo que, são super válidas para outras marcas também:

BATERIA Um dos itens que mais precisa de atenção durante o período em que sua motocicleta ficará parada ao longo da quarentena é a bateria. Quando a sua motocicleta Harley-Davidson ficar parada por muito tempo, a bateria pode perder a carga e não ter capacidade de dar partida quando você precisar. O recomendado é ligar a motocicleta e colocá-la em movimento para o sistema elétrico poder realizar a recarga da bateria, porém, essa situação só é indicada para quem reside em um condomínio fechado ou em um bairro tranquilo, ou então em garagens grandes de prédios.

Lembre-se: ligar a motocicleta e não rodar não tem a mesma eficiência para recarga da bateria, além de não ter a refrigeração necessária para o motor. Recomendamos o desligamento do polo negativo da bateria ou retirar o fusível principal da motocicleta que pode ser a tarefa mais fácil.


COMBUSTÍVEL Nos casos em que a motocicleta fica parada por longos períodos a recomendação é que seja abastecida com gasolina premium, de alta octanagem. A gasolina que possui maior octanagem apresenta maior prazo de validade. Ou seja, dura mais tempo dentro do tanque de combustível mantendo as características essenciais. Além disso, este tipo de gasolina tem menor teor de etanol anidro em sua composição, 25% contra 27% das gasolinas comuns. ÓLEO A mesma precaução existe com o óleo, que também pode oxidar e ficar contaminado quando a motocicleta acaba permanecendo parada e sem atividade por muito tempo. O óleo escorre para o cárter, deixando as partes superiores do motor com uma lubrificação deficiente, por isso é essencial utilizar o óleo recomendado pelo fabricante. É recomendada a troca do óleo por intervalo de tempo e não por quilometragem rodada nos casos em que a moto fica parada por longos períodos. PNEUS É extremamente importante não deixar os pneus murchos. Lembre-se de calibrar com a pressão indicada no manual do proprietário. Caso o período em que a moto ficará parada seja muito longo, é recomendada a calibragem máxima permitida no manual (como se estivesse com piloto, passageiro e carga) em PSI. Em casos extremos, que demandam muito tempo, mas podem ocorrer, os pneus em contato com o solo em uma só posição prolongada, podem sofrer deformação e “achatar” levemente com perda de pressão. Quando for rodar novamente, até o pneu aquecer e recobrar a circunferência padrão, o piloto pode sentir diferença na condução. PROTEÇÃO Como a motocicleta vai ficar estacionada na garagem por muito tempo, é importante utilizar uma capa para protegê-la – principalmente no caso de possuir animais de estimação que frequentam a garagem, já que eles que podem ocasionalmente morder ou arranhar paralamas, carenagens, alforges, pneu, banco, e até mesmo urinar nas rodas, o que pode causar danos. Antes de guardar sua motocicleta na garagem, lave-a com água e sabão neutro (evite produtos químicos). Lembre-se de realizar uma secagem na pintura, cromados e quadro. E dependendo da sua região, como por exemplo quem reside em regiões litorâneas, é recomendada a utilização de antioxidantes nas partes metálicas, para reduzir problemas causados pela maresia.


Uma moto Harley-Davidson parada na garagem por longos períodos requer cuidados específicos e muita atenção. Divulgação/Harley-Davidson do Brasil


SOBRE A HARLEY-DAVIDSON

Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da

Harley-Davidson Financial Services. Desde 1903, a Harley-Davidson Motor Company realiza sonhos de liberdade pessoal, liderando a inovação da mobilidade de duas rodas. A empresa oferece uma gama cada vez maior de motocicletas de ponta, distintas e personalizáveis, e dá vida à marca por meio das experiências de pilotagem da Harley-Davidson e de peças, acessórios, equipamentos e roupas de motociclista excepcionais. A Harley-Davidson Financial Services fornece financiamento, seguros e outros programas para ajudar a colocar os motociclistas da Harley-Davidson na estrada. Saiba mais sobre como a Harley-Davidson está construindo a próxima geração de motociclistas em:

www.harley-davidson.com.br


#FindYourFreedom #HarleyDavidson #Staysafe #ElasPilotam

#ELASPILOTAM®

Elas Pilotam / #ElasPilotam ® marca registrada

Conteúdo autoral. Todos os direitos reservados ao Portal e respectivas autoras.

A marca “Elas Pilotam” é registrada junto ao INPI em nome de 302 PARTICIPAÇÃO E PRODUÇÃO DE EVENTOS LTDA., titular deste porta.  Qualquer uso não autorizado está sujeito às medidas legais cabíeis, na forma da Lei Federal 9.279/1996.

302 Participação e Produção de Eventos Ltda

CNPJ 33060091/0001-00

Rua Goiânia, 1614, Cajuru, Curitiba, Paraná

Prazo de entrega: PAC até 30 dias, Sedex até 7 dias úteis após a postagem.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Preto Ícone YouTube