#ElasCustomizam: Conectando e incentivando artistas brasileiras

Por Ana Lara


O projeto #ElasCustomizam começou em 2020 com a ideia de engajar mulheres artistas do cenário custom nacional para conversar e trocar experiências, dar espaço e voz a mulheres cheias de talento durante um período difícil, que foi a pandemia. Gerou a princípio um quadro em nossas redes sociais, encabeçado por Bruna Wladyka e Geane Santana, por meio de lives mensais onde sempre uma nova convidada nos contava sobre sua trajetória.





Afinal, como um de nossos pilares é a educação, nada mais assertivo do que educar com informações direto da fonte e destacar a realidade e grandiosidade desse meio que, infelizmente, muitas vezes é minimizado.


Durante as lives, do couro ao bordado, da pintura em capacete à roupas, artistas do Brasil todo nos ensinaram, incentivaram e nos mostraram também vários perrengues e episódios de machismo e preconceito de ser uma mulher envolvida no cenário duas rodas, com momentos como "Como assim você customiza peças de Harley Davidson?Já pilotou uma?", "Achei que fosse um homem que estava por trás desse perfil" ou "Seu marido é do meio, por isso você trabalha com isso?"... Pois é, até hoje isso rola.



A Geane, que é também artista, pilota e é idealizadora do Morto de Fome, criou a mascotinha do #ElasCustomizam, a nossa monstrinha chamada Beth Fink que faz parte de toda identidade do projeto.





Mas, e agora? Qual o próximo passo?



Fiquem de olho que logo, logo teremos novidades!


Se você é artista ou conhece uma, entre em contato conosco para aproveitar esse elo entre mulheres e fazer parte do nosso grupo de WhatsApp.


Ah, e incentive sua artista local! Incentive uma artista mulher!


104 visualizações

Posts recentes

Ver tudo