top of page

Sigo Pilotando Minha Vida


Uma carta aberta, tirada de uma das páginas no meu diário secreto, afinal, 5 anos passam rápido, mas eles podem ser os anos mais incríveis da sua jornada vivida até aqui e, podem contar com mais de 107 mil hashtags postadas. Leia até o final pra entender.


Esse texto é sobre a Bruna, sobre o Elas e todas as pessoas que se identificam com essa movimentação.


"Algumas coisas são business, outras paixão ou a mistura dos dois.

Você escolhe como viver, como sobreviver.

Você pode trabalhar com o que você gosta, ou não.

Você escolhe como serão seus dias da semana, se almeja férias e se importa quando é segunda ou sexta ou, apenas viver sem saber quando será o descanso de domingo, talvez ele seja em uma terça qualquer, você escolhe.


Você pode viver todos os dias acordando e dormindo sabendo que tudo depende de você, da sua disposição, do seu cansaço e empolgação. Será a sua energia para fazer dar certo, mas saiba, nem sempre dá, as vezes por sua culpa, muitas outras pelos outros, eles irão colocar muitos obstáculos no seu caminho, ao ponto de você pensar em desistir.


Mas, falando nos outros, você pode viver por eles ou escolher viver por você, pelos seus sonhos, seus problemas e estar sempre pensando em soluções, principalmente caso algo aconteça (como o que a pandemia causou, se alguém não sentiu o impacto deve ser herdeiro). E é aí que você não desiste, você continua, nem tão forte, mas firme e com muita vontade e que de deixa tão forte quanto antes.


Você ganha e perde o tempo todo, e apostar as vezes, você estará sempre jogando, contra você, contra o mundo, contra quem te quer mal, essas pessoas existem e são muitas, mas saiba, a sua torcida é maior e grita bem mais alto, dê ouvidos e escute sempre ela.


Você pode escolher viver de forma menos arriscada ou correndo risco todo dia.

Esse é um grande desafio, uma difícil decisão, só posso dizer que a adrenalina de quem arrisca é viciante e também contagiante, as pessoas irão dizer "nossa quanto brilho nos seus olhos", mal sabem elas que é por que você estava chorando antes de sorrir, o olho brilha, acredite.


Independente da sua escolha, em muitos dias você irá cansar, querer jogar tudo pro alto e desejar viver no mato, longe de tudo. Mas isso será passageiro, no dia seguinte você vai acordar querendo conquistar o mundo, gritar alto para que ele te escute, respirar a poluição de uma grande cidade. Será assim, altos e baixos, silêncio e gritaria, agitação e calmaria.


Mas vou te contar uma coisa, você só conseguirá viver bem com a sua escolha quando o seu propósito estiver a frente de qualquer coisa, de qualquer ambição, acima do seu ego, ele pode te matar sem que você perceba. Apenas escute o que o seu propósito diz, com humildade, sabedoria e dignidade. Não corrompa seu caráter pelos falsos likes, falsas marcações e falsas amizades.


Crescer é bom, mas crescer consistente é recompensador,

Crescer plantando o bem e querendo mudança é gratificante.


Cresça para os outros, mas antes para você, esse é o processo mais lindo que você vai viver.

Cresça acertando, errando e aceitando, isso é transformador .

Cresça mudando e então, entenderá o significado de ser livre de forma pura e verdadeira.


Faça a sua escolha. Tenha coragem. Assuma o controle.

Pilote Sua Vida!"



240 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page