top of page

Pilote sua Vida!

Confesso que foi bem difícil achar as primeiras palavras para conseguir, de forma simples, explicar para vocês do que se trata essa tal de HASHTAG (#)ELAS PILOTAM?

Aqui vou contar um pouquinho sobre o movimento que, em um pouco mais de 1 ano de existência, conta com mais de 18 mil hashtags postadas nas redes sociais.


Hoje eu falo de coração aberto para vocês: Não somos um grupo, não somos um moto-clube e nem somos algo fechado que escolhe suas integrantes. Aqui é uma forma de UNIR, de MOBILIZAR, de CONECTAR PESSOAS com o mesmo ideal, que é o de

AS MULHERES PILOTAREM SUAS VIDAS. E, deixo claro, que não se refere a pilotar uma moto somente mas, sim, em pilotar o que cada uma quiser: seja moto, carro, caminhão, trator, helicóptero, avião, uma empresa, um departamento, sua família e, por que não um fogão? Se você amar fazer isso que mal tem? Apenas Pilote Sua Vida.


Somos um meio, uma ferramenta, um canal, UM MOVIMENTO livre e aberto para TODAS AS MULHERES. Viemos para TRANSFORMAR.


Juntas, estamos mudando o mercado, estamos mudando a cabeça das pessoas, mostramos que objetificar uma mulher, tantas vezes vista de forma legal por marcas em geral e pelo publico consumidor, é algo péssimo e desagradável.


“Mas Bruna achei que o foco era apenas moto...”

Sim, tudo começou e segue nesse universo que amo e, inclusive trabalho diariamente, que é o motociclismo. Foi em 2018, no BMS Motorcycle, evento duas rodas que acontece em Curitiba anualmente - ressalvo que a ideia de algo para mulheres veio desde a primeira edição do evento em 2013, mas tudo só se concretizou em 2018. Meu desejo era criar e proporcionar um espaço somente para mulheres dentro de um evento de motociclismo, um espaço onde ELAS se sentissem a vontade, seguras, confortáveis em serem elas mesmas. E aqui, entra outro grande objetivo meu, a INCLUSÃO das mulheres em um mercado que o sexo masculino ainda predomina. Pois é, triste mas não é novidade.


Agora, a pergunta que nunca saiu da minha cabeça e tbm me deu ainda mais força para levar adiante esse espaço e, hoje, o movimento: “Mas afinal, por que ELES são tão privilegiados nesse mercado se AS MULHERES SEMPRE fizeram parte da HISTÓRIA do motociclismo?”

Vou deixar aqui uma foto de meados de 1920 só para vocês entenderem e terem certeza que esse assunto será abordado em outro momento. Isso é valioso, encorajador e de grande respeito para nossa história.





Foto tirada do livro "The Wall of Death - Carnival Motordromes de David Gaylin"

Na foto Alice Brady conhecida como

"Mile a Minute Girl" quando andava no famoso motordrome (muro da morte) conhecido como K.G. Barkfoot Shows em meados de 1920. Seu nome verdadeiro era Alice Briody, mas precisou mudar depois de seu casamento.Depois de muitos shows, mudanças e mostrar toda sua habilidade passou a ser chamada de "Suicide".






E por que continuar? Porque ver a união das mulheres de todos os cantos do Brasil, ver a força que temos, nossa representatividade, é algo surreal. Sério, somos um tapa na cara da sociedade e devemos comemorar sempre por isso e lembrar daquela frase linda:

SIM, JUNTAS SOMOS MAIS FORTES.


Aqui você tem um espaço de UNIÃO por uma CAUSA. Não importa sua posição:


> TEM UMA MOTO? QUE IRADO!

> VAI NA GARUPA? CARAMBA (pra não falar um palavrão ) QUE PARCEIRA!

> TA TIRANDO A CARTEIRA? ESTAMOS AQUI NA TORCIDA!

> PENSA EM TIRAR A CARTEIRA? ESTAMOS AQUI PARA TE AJUDAR!

> APENAS CURTE ESSE ESTILO DE VIDA? SEJA MUITO BEM-VINDA!


Bom, agora eu te convido, vamos continuar JUNTAS?

Use e abuse da #elaspilotam em suas fotos, em suas redes sociais, em sua vida. Vamos PILOTAR JUNTAS no sentido certo, que é pro lado do respeito, da amizade e da cumplicidade.

140 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page