top of page

Conheça a Pandora Box


O Diário de hoje tá especial!


A nossa seguidora Isadora entrou em contato nos relatando sobre sua história com a arte e como se encontrou nela. O #ElasPilotam possui o movimento #ElasCustomizam que surgiu em 2020 com o intuito de engajar mulheres artistas do cenário custom nacional, de dar espaço e voz a mulheres cheias de talento que temos por esse Brasil, entrelaçado com nossos pilares que prezam por informar, promover, conectar, incluir, empoderar e transformar.


Além de artesã, também é pin-up gothabilly e se você ainda não ouviu falar sobre isso nós te explicamos. O estilo pin-up é associado ao vintage e retrô que vai dos anos 20 até os anos 50, essa cultura nasceu com o intuito de representar mulheres que queriam fugir do conservadorismo existente e queriam lidar abertamente com as questões como o corpo, a liberdade de expressão e o feminismo.


Nas subculturas existem os estilos como o gothabilly, rockabilly, psychobilly, horrorpunk e entre outros, e tais tendências também migraram para à arte das pin-up, como reflexo dos tempos de cada vez mais e mais mulheres buscarem a iniciativa de pilotarem suas próprias vidas.


Sem delongas, saiba mais sobre ELA:


Meu nome é Isadora Ricobom, moro em Navegantes no estado de Santa Catarina, tenho 26 anos, sou formada em Comércio Exterior porém minha paixão de verdade é a arte, mais especificamente a arte fora do convencional.


Sou Miss Pin-up Custom Show 2017 e me atraía a subcultura gothabilly, que é o "pin-up gótico e diferentão", porém não tinha condições financeira e nem achava acessórios que se enquadravam no estilo, então comecei a criar eu mesma... postava nas redes sociais, minhas amigas gostaram e pediram para criar um instagram e focar nisso, e assim surgiu a Pandora Box - Freaky Art.


Faço acessórios e decorações alternativos, tudo fora da "caixinha". Utilizo diversos materiais, como: cerâmica, biscuit, resina e materiais reciclados para criar cinzeiros, incensários, colares, chaveiros, bottons, action figures, quadros, vasinhos, ímãs de geladeira, lacinhos de cabelo, bolsinhas, brinquinhos, porta isqueiro, de tudo um pouco... mas todas as peças são feitas manualmente e bem diferentonas, por esse motivo o nome. Crio diversos produtos peculiares, parecem criaturas saindo da caixa de Pandora.



Este ano a Pandora está completando 3 anos e não é nada fácil empreender e criar sendo mulher artista independente, já passei por vários perrengues e desvalorizações, mas com muita felicidade posso disser que graças a esse esforço consegui realizar um dos meus sonhos há uma semana, comprei minha Intruderzinha 125, ano 2011, para customiza-la e começar a pilotar!


É isso, espero que cada vez mais pessoas conheçam a magia da arte. Deem uma olhadinha no perfil da Pandora para terem uma ideia das coisas doidas que faço e que curtam! ☺️


Nota da redação: a Isadora agora também faz parte do #ElasCustomizam. Aceita encomendas, além de ter uma lojinha na shopee - acesse o perfil dela e confira.


Faça como ela e nos mande sua história aqui.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page