top of page

Comecei pilotar pra chegar na faculdade

de Simone Coelho


Muito prazer em participar deste quadro da página #ElasPilotam. Meu nome é Simone, sou de Gurupi, interior do Estado do Tocantins. Hoje tenho 36 anos.


Minha experiência com moto começou não tem muito tempo. Veio da minha necessidade de ir para a faculdade. Na época, eu estava recém divorciada e com dois filhos para cuidar (um deles, inclusive, tem necessidades especiais). Enfim, eu nem sabia como pilotar uma moto, mas fui com a cara e a coragem tirar minha habilitação.


Eu tinha 30 anos, e acabara de entrar na faculdade. Não sabia nem o porquê de estar fazendo aquilo, mas sentia necessidade de mudar minha vida. Na faculdade conheci vários jovens e por meio deles, em especial um colega que é integrante de um motoclube da região, comecei apreciar o motociclismo e a participar dos eventos de motos e Rock n'Roll (sou apaixonada por Rock) na minha cidade.


Minha primeira moto foi uma Biz 100, ano 2004, denominada Bizoka. Foi uma experiência libertadora, comprar minha moto, com meu dinheiro. Ainda bate muita emoção quando me lembro dela. Só uma pena não ter fotos pra compartilhar. Eu e a Bizoka ficamos juntas por cinco anos. Tivemos muitos momentos bons e algumas quedas... Quem nunca né!?


Em 2019 senti a necessidade de comprar uma moto mais nova, de mais valor, e que me desse um bom retorno na hora da troca. Pois meu objetivo é chegar a uma moto custom - meu sonho!


Fui lá, novamente com a cara e a coragem, pois ninguém me apoiava. Comprei uma Fazer 150, modelo 2020, preta, linda, maravilhosa. Mas com ela um novo obstáculo: a embreagem.


Mas como assim??? Você não tirou sua habilitação???

Simmmm. Tirei A, B. Mas isso foi há uns 5 anos antes, e a Biz não tinha embreagem. Eu tenho 1,54m de altura. Minha nova moto, a Maxine, não só é mais pesada, se comparando à Biz, mas também mais alta. Mesmo assim, era só um obstáculo.


A Simone conta que até se adaptar com a altura da moto, usou botas com plataforma.

E nesse meio tempo, encontrei um parceirão maravilhoso que me deu total apoio e que acredita em mim.


Eu tive muitas crises de ansiedade, e confesso que, ainda, dá uns arrepios. Mas eu sei que sou capaz. Além de moto, eu ainda sonho em estar atrás do volante.


Vendo vocês mulheres, lindas, maravilhosas pilotando suas motos, me dá mais vontade de rodar esse mundo. Ainda mais em cima de uma moto!!!



Um abraço,

Simone

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page