top of page

"Unidas in Rock": festival celebra a potência feminina no Rock

Press-release


Março, 2021: No próximo 8 de março o canal brasileiro no Youtube do Pedrada Rocks disponibilizará a programação especial do “UNIDAS IN ROCK”, um festival com mulheres que fazem rock em todo o planeta. O evento irá aproveitar a data, do Dia Internacional das Mulheres, para dar voz a artistas do estilo e difundir sua mensagem através da música.


O evento nasceu de uma conexão que desconsidera fronteiras, neste período em que o mercado do entretenimento segue impossibilitado de promover ações presenciais. Seis mulheres produtoras de diferentes países se uniram virtualmente para produzir o especial. Dentro das suas possibilidades na quarentena, artistas de todas as partes do mundo estão gravando material audiovisual exclusivamente para o festival, e vários nomes de grande porte acolheram a proposta.


Para o "Unidas in Rock", 55 Bandas com componentes femininas, de 18 países diferentes, mostrarão, através dos seus trabalhos, a potência da mulher, em uma transmissão de quase 5 horas ininterruptas.

As apresentações serão em vídeos inéditos, e falarão sobre a importância da música em suas vidas. Unidas através do feminino, elas trazem a força do rock em todos os seus estilos. Do heavy metal, a música eletrônica, do punk ao reggae, passando pelo blues e ate pelo Rap, demonstrando que a postura característica que existe no Rock é capaz de conectar diferentes nacionalidades, idiomas e culturas.


Um momento especial quando a conexão escreve a história. A roqueira Alemã da banda Peacher, Heike Latza, compôs para o evento um rock que será tema do Especial. “Sisters in Rock” (confira no video abaixo).


Fazendo história no Rock

Presenças marcantes, como a da guitarrista virtuose de rock progressivo da África do Sul Robyn Ferguson, portadora de uma doença degenerativa que causa paralisia em 3 dedos da mão esquerda, fato que não a impede de ser a detentora de inúmeras premiações, e de ter a chancela das guitarras Ibanez. Ou a banda punk japonesa Someiyoshino, e a singela banda cubana El Mundo de Sofia que mistura ritmos cubanos a temas que mergulham no universo de Jostein Gaarder.


E o que falar de Fakeba, The Queem of África, que usa sua musica eletrônica pesada para difundir seu discurso em defesa dos povos africanos e das mulheres.

O Unidas in Rock cria um espaço onde cabem tanto a artistas renomadas como a Argentina Coral Campopiano, com 8 discos e uma indicação para o Grammy Award, como bandas iniciantes que estão brotando cheias de talento pelo planeta.


Em um mundo que passa por um momento tão delicado, as mulheres do rock se fazem presente através da arte, da conexão e da potência do feminino.



As Brasileiras do "Unidas in Rock"


Save the Date


A programação começa no dia 8 de Março de 2021, e ficará disponível no Youtube do Pedrada Rocks, uma plataforma brasileira voltada para divulgação do rock. E também será transmitido simultaneamente por web rádios do Brasil, Argentina e Espanha.


Madame Mim, ex VJ da MTV Brasil, vai apresentar o programa, que será transmitido em 3 idiomas (português, espanhol e inglês).

Para as organizadoras, esse será um registro do momento e da possibilidade de união quando mulheres que fazem arte e acreditam na potência de seus trabalhos se encontram no universo online. Um programa especial que promete unir apaixonados pelo rock e levantar temas relevantes em prol de melhorias na qualidade de vida das mulheres em todo o planeta.


Colaboração sem fronteiras


Vale ressaltar que toda a organização do "Unidas in Rock" é uma colaboração de seis mulheres, que estão espalhadas pelo mundo. São elas:


  • Vero (Verónica) Benítez (Buenos Aires - Argentina): Manager , Coordenadora de shows musicais , Produtora de conteudo da Radio Buena la Actitud ,Produtora de conteúdo de Rock Riders Canal 22 Web.

  • Madame Mim (Mariana Eva) (São Paulo – Brasil): Idealizadora do projeto # Uma Banda Por Dia, ex VJ da Mtv Brasil, guitarrista, vocalista e compositora da banda Vir Go.

  • Marcia Melo (Rio de Janeiro – Brasil): Coordenadora do Coletivo Pedrada Rocks, idealizadora do Festival on line Pedrada at Home, Artista Plástica, Diretora e Produtora de projetos audiovisuais.

  • Chus Villa Roco (Madrid- Espanha) – Diretora na Chus Villa Producciones , Gestora Cultural, Fotógrafa, Redatora e Locutora em diversas rádios em língua espanhola .

  • Maria Espranza Bonaro Medellin – Colômbia) – Diretora na Bruplata Produções (Medellin) e Gestora Cultural.

  • Milagros Rivera (Lima-Perú) - Produtora do Kausachun Rock, co diretora da Radio Subte Lima Sur, integrante do coletivo Enrockeradas e gestora cultural.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page