top of page

Pirelli: 150 anos de olho no futuro e nas transformações do mundo!


A Pirelli está sempre envolvida com projetos e iniciativas que aproximam as pessoas de sua história, como por exemplo, o Programa de Estágio 2022, uma tradição iniciada há mais de quatro décadas, com o intuito de trazer novos talentos que queiram fazer parte da centenária história da fabricante de pneus italiana*.

As inscrições começaram no dia 5 de abril e irão até 1º de maio pelo site www.estagiopirelli.com.br. São 15 vagas disponíveis focadas em São Paulo, além de Campinas e Santo André, e também Feira de Santana, na Bahia, para alunos dos ensinos universitários e técnicos, sendo elas em cargos nas áreas como administração, engenharia, logística, recursos humanos, marketing, segurança do trabalho, entre outras.


Tudo isso, somado a sua história, mostra a preocupação da marca em fazer da diversidade um pilar entre suas diretrizes. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Pirelli, “todo tipo de pessoa, independente da idade, é bem-vinda para colaborar com ideais inovadoras e que contribuam para que a Pirelli possa seguir como uma referência no mercado”.


O diretor do RH para a América Latina, Giusepe Giorgi, ainda acrescentou:


São inúmeros os profissionais formados pelo Programas de Estágio da empresa ao longo das últimas décadas. Muitos deles, com carreiras longevas dentro da Pirelli. Agora, a oportunidade se abre mais uma vez para que talentos sejam descobertos e, por que não, também construam novas e duradoras histórias na empresa.

Entre tantas iniciativas que a marca nos traz, o programa Woman Inside Pirelli é uma delas, que vem ganhando destaque e foi iniciado em 2020. O Elas Pilotam é parceiro da marca e não poderia deixar de mencionar o quanto significativo é esse programa. No ano passado, nosso movimento e a Pirelli somaram forças pra fazer acontecer no Festival Duas Rodas o primeiro Papo com Elas presencial depois do período que enfrentamos de pandemia, envolvendo grandes nomes e figuras femininas para compartilharem suas histórias de vidas e incentivarem tantas outras.


A empresa italiana com o Woman Inside Pirelli busca incluir, cada vez mais, mulheres em seu quadro de funcionários e, é fato que um assunto do mundo automobilístico e de motocicletas está mais atrelado aos homens do que as mulheres, geralmente as pessoas fazem comentários e ligações automáticas do assunto para o sexo masculino, mas felizmente, ano após ano, isso vem mudando e #ELAS conquistando cada vez mais seu espaço nesse mundo.


De acordo com a própria Pirelli, que publicou via instagram, o programa:

"Tem como objetivo empoderar profissionalmente as mulheres, Pirellianas ou não. Através de mentorias, treinamentos e produção de conteúdo. Queremos reforçar que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no nosso setor".

É uma ação fantástica, que condiz tanto dentro quanto fora das pistas. É um assunto e atitudes que devemos levar para vida, para educação e comportamentos, pois todas as mulheres em qualquer idade merecem a oportunidade de desenvolver sua carreira profissional e tornar-se um sucesso na área que escolher.


Um reflexo dos tempos de mudanças e iniciativas também se faz presente no Calendário Pirelli, famoso desde 1964. Segundo a Pirelli, "ano após ano, o conceito por trás das imagens retratadas pelos maiores fotógrafos de todos os tempos acompanha o momento e a sociedade que são retratados". A luta feminista continua por mais respeito e igualdade, combatendo o comportamento sexista; e na empresa não poderia ser diferente, é também uma luta abraçada por ela em busca da conscientização para contribuir a uma sociedade mais igualitária.


Esse ano de 2022, a título de curiosidade, o Calendário Pirelli fez homenagem aos músicos, tanto de longa data quanto os mais recentes, e entre eles grandes nomes de musicistas mulheres como Cher, Jennifer Hudson, Rita Ora, St Vicent e mais. On The Road - título do calendário - foi feito pelo lendário Bryan Adams, que além de músico também é fotógrafo, com temas extremamente lúdicos e performáticos, abordando a beleza - e também solidão - da vida na música, nas estradas e cidades. Você pode conferir mais através do site.


Além disso, a Pirelli comemorou 150 anos de história e protagonismo nesse ano em janeiro, sempre de olho no futuro na busca por inovações e experimento de novas linguagens - seja na cultura, comunicação, imagem e paixão pelo esporte. Esse ano revivem uma clássica frase que foi consagrada em um dos comerciais da Pirelli que “Potência não é nada sem controle”, convidando as pessoas a refletirem e, de acordo com a Assessoria de Imprensa da marca,


"Por meio de uma história visionária e metafórica, sobre dois conceitos complementares e opostos. Graças à tecnologia e às mídias sociais, as pessoas possuem um enorme poder, mas, em algum momento, podem perder o controle e o caos se instala. Mais do que nunca, é preciso estar ciente de que a potência precisa de controle, não apenas nas ruas e estradas, mas também na vida".

*Informação retirada do release oficial da Pirelli Brasil.






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page