OnTrack faz história no Brasil

Por Luana Michelucci


Novembro, 2020: Pense no evento mais insano que você assistir. Pois foi o On Track, o Campeonato Brasileiro de Flat Track®, que é uma modalidade de corrida do motociclismo que vem crescendo no Brasil.


A corrida foi uma realização do BMS e do Lucky Friends Rodeo Motorcycles, dois eventos que acontecem anualmente, mas que em razão da pandemia tiveram de ser cancelados em 2020. Assim, as duas organizações tiveram a ideia inovadora de unirem-se em uma corrida transmitida online, para que o ano no campeonato brasileiro da modalidade não passasse em branco, e nem os fãs deixassem de sentir a emoção da pista, na segurança de sua casa.


Foto: Guilherme Veloso

O Flat Track® é uma modalidade de corrida na terra em um circuito oval, podendo variar para terrenos de asfalto, concreto, neve ou qualquer circuito que tenha duas retas opostas e duas curvas. Nasceu nos Estados Unidos na década de 1920 e marca a história do motociclismo. É cercada de técnica, competitividade e tradição, e o sucesso do piloto está em dominar sua moto em um terreno de pouca aderência e muita derrapagem. Os Estados Unidos é o país que possui a modalidade mais estruturada que são divididas em três categorias: Flat Track Twins (principal), American Flat Track Single e Hooligan.

O On Track é o primeiro evento organizado pela Liga Brasileira de Flat Track®. As corridas foram divididas nas seguintes categorias:


Categoria FT 411 Royal Enfield


Foto: Guilherme Veloso

Essa foi a estreia da Royal Enfield no Flat Track® Brasileiro, e eles já marcaram presença com uma categoria especial para a Himalayan, uma motocicleta multifunctional. Esse modelo é marcado pela sua facilidade na modificação, com seu desempenho e manutenção, garantindo uma alta performance nas pistas. Confira os vencedores:

1o Lugar: Nilsen Bueno - equipe Royal Enfield São Paulo

2o Lugar: Gustavo Bittencourt - equipe Royal Enfield Londrina

3o Lugar: Pedro Chernicharo - equipe Garage 212



Categoria MXF Corrida Maluca


Apenas uma regra para essa categoria: correr fantasiado! Achou que apenas a corrida em si era insana? Então a MXF trouxe a corrida nas mini motos e muita diversão para o público. A criatividade levou o 1o lugar.


Confira:

Melhor Fantasia: Anão Boladão da equipe Lucky Friends Parts

Vencedores: Lucas Xaparral e Felipe Titto