top of page

Meu poder, minha liberdade!

Eu sou a Livia Moraes, tenho 35 anos e sou de Campinas / SP. Minha história com a motoca começou pouco menos de dois anos. Eu sempre amei cavalos, mas como descobri duas maravilhosas hérnias de disco, tive que parar de praticar tambor _ uma modalidade que consiste em contornar tambores com o cavalo _ e foi nesse momento que me vi perdida tendo que largar meu hobby favorito.

Foi muito difícil aceitar isso, mas eu sabia que não poderia desistir de fazer algo que amo, seja com o cavalo ou com alguma outra coisa. E foi então, que uma paixão se reascendeu na minha vida, o mundo duas rodas. Eu sentia que pilotar era algo que também poderia me fazer feliz e com o incentivo do meu noivo, comprei a minha primeira moto, eu precisava ter algo que substituiria o cavalo para não cair numa deprê, mesmo sem experiência.

Eu sentia no fundo do meu coração que essa nova paixão me faria tão feliz quanto andar a cavalo.

Quando cheguei na concessionária, finalzinho de 2018, o vendedor me perguntou: “Qual moto vc pilota?” Fiquei vermelha igual um tomate e, sem jeito respondi: “Essa será minha primeira e acho que nem sei ligar uma motoca dessas”. Rimos juntos e contra muitas desaprovações pelo tamanho, peso e força, eu sai com a certeza que tinha encontrado minha primeira parceira de novas aventuras. Vermelha, reluzente, linda, uma HD Sportster 1200.


Com a ajuda do meu noivo fui pegando o jeito e aprendendo a lidar com ela. Achava que eu nunca ia conseguir tirar os pés do chão, tombando e levantando fui ganhando confiança. Minha persistência e meu espírito selvagem rsrsr gritavam mais alto. Claro que passei por momentos de muita insegurança e medo. Será que eu deveria ter começado com uma moto menor? Quantas dúvidas.. Afinal, uma moto também é um investimento de vida.

Mas meu sonho estava ali, na minha frente e eu precisava tornar ele uma realidade.

Com o passar do tempo e observando cada vez mais outros motociclistas em como faziam curvas, balões (meu pesadelo), subidas, fui pegando mais e mais experiência... eu ainda suava frio rsrsrs...

mas, minha vontade enorme em fazer parte desse mundo não me deixava desanimar. Foi então que conheci as The Litas de Americana, elas me incentivaram ainda mais a largar os medos e realizar meu sonho de pilotar por aí. E de fato foi assim, eu sabia que era isso que queria para minha vida. Em novembro de 2019 juntamente com a Dai, a Mari e a Van criamos o The Litas Campinas, do qual tenho um imenso orgulho de dizer que faço parte.

Desde então, pilotar minha moto além de um hobby me traz força, paz, poder e muita liberdade.

Bom, depois de muitos rolês e aventuras, decidi trocar minha vermelhinha por uma HD Softail Slim preta, apelidada carinhosamente de Mamba Negra pelo meu noivo.

Essa é minha história! Espero que gostem, que incentivem quem estiver começando e lembrem-se: "Juntas, SIM, somos mais fortes!"


Parabéns #ElasPilotam por sempre incentivar nós mulheres a irmos mais longe!


Livia Moraes (@livika1402)

35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page