top of page

#ElasnoYouTube: A multifacetada Vans Faria

Por Nayara Triska


Para o #ElasNoYoutube desse mês, vamos conhecer um pouco mais a Vanessa Faria, aka Vans883.



A Vans é a hostess no canal Vans883, criado logo no início da pandemia e que já acumula mais de 78 mil inscritos.


"Na verdade eu morria de medo e receio de ter canal, foi quando participei do canal de amigos e eles me motivaram a fazer o meu, junto a familiares e amigos próximos. Foi então que decidi tentar e deu muito certo, tô amando demais”

No canal, a Vans mostra o seu lifestyle, perrengues, roles com todos os tipos de veículos, e em todos os tipos de terrenos que se possa imaginar.

“Sou bem aleatória na minha vida e no meu canal também, e essa liberdade é muito boa.” conta.

Pilota desde os 15 anos, a paranaense ressalta que sempre se inspirou em sua família, visto que tem primos no motocross, e tios e tias em vários outros estilos de motos.


Além do canal, a Vans é maquiadora profissional, modelo, atleta de Muay Thay e motocross. Além da família, ela conta que encontra inspiração em outros atletas que admira e acompanha, tanto no esporte como na vida pessoal.


Perguntei sobre que momento em duas rodas mais a emociona em se recordar, a Vans é enfática em relação a primeira vez que pegou sua Harley-Davidson Iron883.


Me tremia toda de alegria.

Outra coisa que a emociona: ajudar, ensinar, ou motivar outra(s) mulher(es) a pilotar. Ela sente gratidão por cada momento, pois já teve amigas que venceram depressão e situações difíceis graças ao motociclismo.




A Vans não pára, e isso é fato.


O propósito do seu canal é motivar as mulheres, e mostrar que todas podem fazer o que quiserem, sem se preocupar com julgamentos.


Para 2021, essa moça, que é a tradução de "badass", já tem vários projetos em andamento: viagem para eventos, lançamento de novas ideias no canal, e planos com marcas parceiras que mudarão bastante a vida já super agitada da Vans!


E ai, já acompanha essa motociclista? Para se conectar com a Vans seus canais são:


244 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page