AC/DC: Um passeio Rosa sobre rodas!

Por Redação #ElasPilotam e #JohnnieWash


Você já ouviu falar no evento AC/DC - Antes do Câncer e Depois do Câncer? Se ainda não, é sua chance de descobrir esse incrível projeto que teve iniciativa há 5 anos atrás em prol do Outubro Rosa. A iniciativa começou com o Ricardo Medrano, responsável pelo Johnnie Wash fundado em 2005 que contempla oficina de customização de motocicletas, serviços de lavagem, bar e restaurante. Este ano conta com o apoio do Instituto Quimioterapia e Beleza, referência no apoio e suporte à mulher em tratamento oncológico.


O AC/DC acontece no dia 23 de outubro, completando sua 5ª edição, e é um passeio sobre duas rodas pela cidade de São Paulo com motociclistas que levam em suas garupas mulheres que já enfrentaram o Câncer de Mama ou que estão passando por ele. Essa ação promove o conhecimento, união e cuidados que todas que enfrentam nessa batalha, como o próprio nome diz, ANTES e DEPOIS do câncer de mama.


Nesse dia, é compartilhado experiências e informações, com palestras de mulheres fortes, valorizando a luta de todas e priorizando, principalmente, a saúde feminina. Logo após, costuma acontecer o passeio com as(os) motociclistas e suas garupas, que será guiado pela Polícia Militar do estado de SP do Décimo Segundo Batalhão Metropolitano em um percurso pelos principais pontos da cidade de São Paulo e finalizado no próprio Johnnie Wash, onde acontecerá demais atrações durante todo o dia.


Assim como todos os anos, o evento é GRATUITO e aberto ao público, tanto para homens como mulheres, e motociclistas de todos os estilos são bem-vindos. As inscrições já estão abertas pelo site da Wrangler Brasil, uma das marcas parceiras da ação: clique aqui e faça parte.


Ainda nessa edição, você pode contribuir voluntariamente com a ação adquirindo a camiseta oficial antecipadamente também através do site: clique aqui para comprar. Todo o valor arrecadado será 100% revertido ao IQeB e seus projetos.



Outubro se tornou o mês oficial da conscientização e prevenção do câncer de mama, que leva à multiplicação, fora do controle, de células anormais da mama, formando um tumor na região. Apresenta vários tipos, tendo um desenvolvimento rápido ou lento, e o diagnóstico precoce é um grande aliado no combate contra à doença. Sabemos também que as pessoas com situações mais vulneráveis no país sofrem com o direito à saúde pública e por isso, cada vez mais, o lugar de fala é essencial.


De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), 66 mil mulheres devem ser diagnosticadas com câncer de mama só em 2022, sendo o segundo tipo da doença mais incidente entre elas. Sabemos que o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta muito as chances de cura, e aí está a importância de iniciativas de conscientização como essa. Manter hábitos saudáveis como boa alimentação, praticar atividades físicas, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo, além de realizar os exames preventivos anualmente, são recomendações básicas de prevenção.


A iniciativa de Medrano traz para o mundo do motociclismo essa conscientização entre mulheres e homens, “a doença mexe com toda a família, é importante todos saberem lidar, incentivar o autocuidado, saber da importância da mulher manter consultas ginecológicas periódicas e, principalmente, dar total apoio quando existe um diagnóstico", afirma.


Vamos juntas porque Outubro vai ser Rosa!


Johnnie Wash - 5ª Edição AC/DC Data: 23/10 (domingo) das 9h às 15h Saída: Avenida Doutor Cardoso de Melo, 596 – Vila Olímpia – São Paulo Inscrições e camisetas à venda: site oficial Wrangler.

Mais informações em @johnniewash e @quimioebeleza.

70 visualizações

Posts recentes

Ver tudo