Escreva para o #ElasPilotam: guia para o "Diário"


Você está afim de nos mandar sua história, mas não sabe nem por onde começar?Aqui vai um empurrãozinho.


Resolvemos montar um “guia”, uma espécie de manual, pra te ajudar colocar essa história no papel, e enviar pra gente aqui na redação do #ElasPilotam. Veja as regras abaixo e mãos a obra.

Quem pode enviar textos para o Portal ElasPilotam?

Qualquer pessoa que se identifique mulher, seja apaixonada por duas rodas - piloto ou garupa, independente do tamanho da moto -, e, o mais importante, tenha uma história pra compartilhar.


Os textos podem ser enviados no corpo do email, ou em arquivo de word (docx.). Recomendamos que sejam anexadas fotos para ilustração da história. Os textos enviados serão publicados no blog “Diário”, e são de inteira responsabilidade de suas autoras.

Qual o critério para publicação no Portal?

Relatos e temas são livres para submissão, porém, devem passar por análise do time editorial e

não serão tolerados quaisquer discursos de cunho violento e segregatório.

Todos os textos recebidos passam por uma revisão de conteúdo e, quando necessário, são editados. A publicação no “Diário” ocorre uma vez por semana, e segue um critério de ordem segundo a data de envio do original.

Qual a periodicidade das publicações no Diário?

Uma vez por semana. Mas pode haver uma variação conforme o número de textos que recebemos.

Eu quero compartilhar uma história, mas não acho que posso escrevê-la. Como faço?

Mande um email pra gente no contato@elaspilotam.com , com seu nome, uma prévia da história, e um contato de WhatsApp. Daí entraremos em contato, para marcar um bate papo via video. Assim você conta sua história, e alguém da nossa equipe editorial escreve.

Qual a diferença entre uma colaboração para o Diário e os textos do “Time Editorial”?

Os textos elaborados pelas colaboradoras do Time Editorial passam por todo um processo de discussão de pauta e análise do tema, pra que se enquadrem à proposta do plano de conteúdo elaborado para o #ElasPilotam. Isso acontece pra que possamos levar às nossas leitoras e seguidoras um conteúdo apurado, linkado à realidade em que vivemos, e que esteja em sintonia com as diferentes realidades das mulheres motociclistas do Brasil.

Além disso, embora colaboradoras e voluntárias, as mulheres que fazem parte do Time Editorial assumiram um compromisso com o Portal, compromisso este que requer horas de dedicação mensal. Esse compromisso é importante para que possamos manter a qualidade e a idoniedade do material que publicamos.

Por fim, o