Cinco títulos pra te envolver nos desafios de ser mulher

press-release


O Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado em 26 de agosto, representa um marco das lutas das mulheres pelo sufrágio feminino, por direitos civis, por representatividade política e igualdade. Ainda há muitas conquistas a serem alcançadas e esta data é uma oportunidade para sensibilizar a sociedade quanto à importância da eliminação das desigualdades de gênero e promover reflexões. Para apoiar essa discussão, especialistas do Clube de Autores, plataforma de autopublicação da América Latina, selecionaram alguns livros. Confira:


1 - O Sexo Feminino, por Bianca Rubim Antunes

O livro narra a condição do sexo feminino nas diversas ciências exatas e humanas, nas artes, na música, nas revoluções, dentre outros. Ainda traz à tona diversas mulheres ignoradas no decorrer da história da humanidade ou que tiveram a sua história alterada até mesmo pelos próprios historiadores.




2 - Mulheres - Gestão, Carreiras e Desafios Contemporâneos, por Juliana Jaeschke, Luciana Scherer e Raquel Duzsinski Borghetti.

A obra apresenta estudos que abordam, sob pontos de vistas teóricos, metodológicos e ontológicos, alguns dos desafios das mulheres em relação às suas vidas, carreiras e experiências.







3 - Universo Mulher, por vários autores

Este livro é composto por diversas crônicas, contos e poemas que mostram o talento, a sensibilidade e os sentimentos das mulheres. Homenageando e valorizando cada uma em todos os sentidos. Traz também um histórico da realidade e conquistas alcançadas por elas ao longo do tempo.





4 -As Mulheres no Cangaço, por Teresa Raquel Nogueira Emídio