GALERIA

#Elasfotografam

De Agosto até o final do mês de Outubro de 2020 você pode conferir, aqui na Galeria do #ELASPILOTAM, um pouco do talento das fotógrafas Julia Foroni e Verônica Cowe. Em 2019, elas cobriram alguns dos principais eventos do motociclismo no Brasil, entre eles o Lucky Friends Rodeo, em Sorocaba, SP. Abaixo você confere a Exposição Virtual e conhece um pouco mais do perfil dessas duas profissionais que enchem a gente de orgulho.

Texto e curadoria: Luana Michelucci

Júlia Foroni

Uma mulher com um olhar diferente e inspirada por experiências transcorridas em sua vida. Julia Foroni, fotografa paulistana, utiliza seu pensamento, vivências e inspirações para criação de seus retratos visuais.  Os grandes nomes da fotografia enredam o seu trabalho, mas foi seu avô Carlos que instigou o seu talento desde pequena. “A fotografia sempre esteve presente na minha vida. Desde pequenininha assisti meu avô clicando com suas câmeras analógicas até a chegada da Nikon D100, sua primeira câmera digital. Foi essa a primeira câmera que ele me deu nas mãos e disse que queria que eu registrasse nossos encontros de família. Desde então, vovô virou meu mentor e maior inspiração”, diz Julia.

Seu olhar fotográfico está voltado ao auto-retrato, retratos de amigos e retratos não convencionais, pois enxerga a presença humana como possibilidades fascinantes, além de serem registros intensos.       

 

Julia começou na fotografia do motociclismo através da Harley-Davidson do Brasil clicando em eventos e motocicletas para a marca.

Assim percebeu um mundo completamente diferente e livre dos estereótipos, principalmente com as mulheres motociclistas. “Cada mulher tem que fazer o que quer, seja ir na garupa, seja pilotar. Acho que tem espaço pra todo mundo subir em duas rodas seja do jeito que for. Os grupos de minas que se juntam pra viver, falar e promover o motociclismo feminino é maravilhoso pra reforçar que não existe mais nada que a a gente não possa fazer!”. 

            

Aqui vai um recado da Julia para todas as mulheres que desejam começar no mundo da fotografia: FAÇA. Seu conselho é começar por qualquer projeto que tenham em mente e começar a executar. Além disso, auto-confiança no seu trabalho e dar a cara pra bater. “Lembre sempre que ser fotografa não é só estar com a câmera na mão, somos fotografas a todo tempo, vemos a vida diferente, aproveite esse olhar.”

Clique nas fotos para ver em tela cheia. 

Julia Foroni

Verônica Cowie

O que faz alguém deixar uma carreira de anos para se arriscar em algo completamente novo? A Veronica Cowe pode nos dizer. É a paixão e propósito por uma coisa que faz nosso coração bater mais forte. Veronica trabalhou durante 14 anos em gastronomia e hotelaria, mas sua paixão pela fotografia falou mais alto. Foi então que deu um grande salto em sua vida e se abriu para o mundo visual. A Veronica atua em diversas frentes da fotografia, mas adora fotografar e explorar além contando estórias. “Me interessa a ação, emoção, disciplina por trás daquilo que alguém está produzindo/fazendo.

            Veronica é uma “free spirit”, viajante e muito curiosa. É aberta para conhecer as pessoas e trás essa bagagem para seu trabalho. Como disse: “gosto de estourar a bolha na qual vivemos. Conhecendo pessoas é a melhor forma de entender porque vivemos como vivemos”. Suas inspirações são muitas, mas sua curiosidade é sua forma de expressão. É através do conhecimento contínuo que molda seu olhar e personalidade, resultando em produções visuais incríveis.

            Sua sede por adrenalina fez com que o motociclismo brilhasse aos seus olhos e sempre que tem uma oportunidade pula na garupa dos amigos.

E, boa notícia mulheres, Veronica pretende tirar sua habilitação. Mais uma para o time! 

Foi através do customizador Chrys Miranda que ingressou na fotografia do motociclismo e no evento Rodeo Lucky Friends, em Sorocaba, foi chamada para fotografar as corridas e acompanhar o Time GT de Flat Track, e se identificou com o lifestyle do motociclismo. “O vento na cara, cheiro de gasolina, terra e asfalto, os diversos estilos, o ambiente easy going, as artes nas motos e capacetes, customizações, o rolê todo são coisas que me chamam a atenção nesse universo˜.  Também compartilha do pensamento de que precisamos desconstruir o conceito que motociclismo é um esporte masculino e enfatiza o empoderamento feminino.

 

Aqui vai o conselho da Veronica para as futuras fotografas: SE JOGA! “Siga sua intuição e registre tudo aquilo que lhe encanta! Cada pessoa tem um olhar distinto. Siga o seu. Ah! E faça assistência de fotografia para fotógrafos que você admira. 

Clique nas fotos para ver em tela cheia. 

Verônica Cowie

#ELASPILOTAM®

Elas Pilotam / #ElasPilotam ® marca registrada

Conteúdo autoral. Todos os direitos reservados ao Portal e respectivas autoras.

302 Participação e Produção de Eventos Ltda CNPJ 33060091/0001-00 | Rua Goiânia, 1614, Cajuru, Curitiba, Paraná

Prazo de entrega: PAC até 30 dias, Sedex até 7 dias úteis após a postagem.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Preto Ícone YouTube
Verônica Cowie

Go to link