GALERIA

#ELASFOTOGRAFAM

APRESENTA

Por Gabi Hoover

Photos: Ester Zim

Ester Zim

Ester Zim2.jpg

 

 

Como em muitos dos meus contatos com o motociclismo no Brasil, eu primeiro conheci a Ester via internet: ela era uma das personagens em uma série de entrevistas com mulheres motociclistas pelo canal de YouTube "Born to Be Uai". Seu jeito despojado, a gargalhada contagiante, o cabelo da cor do sol, e uma atitude do tipo "vou lá e faço" me despertaram o interesse para conhecê-la ainda mais. Logo, estava eu na trilha de migalhas deixada nas redes sociais. 

Ester Campos da Silveira, a.k.a Ester Zim (ou Esterzim), é bailarina, fotógrafa, e viciada em café. Sua carreira como fotógrafa começou "meio que" por brincadeira, em 2015, fotografando amigas e o ballet. Mas o seu talento atrás das lentes foi logo percebido e em pouco tempo ela passou a ser escalada pra cobrir eventos, fazer fotos comerciais e ensaios fotográficos. 

Clique nas fotos para abrir o slideshow

Natural de Tubarão, em Santa Catarina, Esterzim vem criando novas oportunidades para unir suas paixões: motociclismo e fotografia. Uma delas é a Zim Turismo, que aproveita de sua proximidade com a famosa Serra do Rio do Rastro (considerada pela revista The Enthusiast da Harley-Davidson, a oitava montanha do mundo pra se pilotar) e a cidade de Urubici, para oferecer um serviço orientado aos motociclistas que passam por lá: 

"é um trabalho exclusivo, elaborado por guias locais, com  roteiros e dicas sobre o que fazer na região.  E, enquanto o pessoal passeia e explora, ainda ofereço o serviço de fotografia. Acabo conhecendo novas histórias e fazendo amizades" 

BMS 2019 + Serra do Rio do Rastro 

Para conhecer mais o trabalho da Ester acompanhe seus perfis no Instagram: @esterzim e @zimturismo