Não peque pelo silêncio em tempos de grandes mudanças

Por Bruna Wladyka


Com essa mensagem quero abrir esse texto:

"Se buscamos mudanças, precisamos falar.

Se queremos transformar, precisamos gritar!"


E o grito veio do Distrito Federal, de uma mulher de 29 anos, chamada Raphaela Cordeiro Maciel, conhecida nas redes sociais como @prazermaciel nascida em Ceilândia _ Distrito Federal.

Ela, com sua fiel companheira, a Pandora, uma Suzuki Intruder 125cc, ano 2009, vem quebrando, ou melhor, estraçalhando paradigmas. Rapha mostra ao mundo o que é ser livre de verdade e que luta, com todas as suas garras, pela mudança. Não economizou voz ao gritar que ELA PODE, ELA QUER e ELA VAI FAZER.


Foi assim que aceitou o desafio da Harley-Davidson do Brasil o H-D Rider Challenge Brasil composto por 8 viagens por lugares inusitados, que foram divulgados durante todo o processo.

Já no começo, Rapha decidiu gravar e registrar cada detalhe, contando com apoio de familiares, amigas e seu companheiro de estrada e vida. Sempre com muito bom humor e autenticidade, mesmo nas horas mais difíceis, ela não desanimou. Continuou sorrindo e cantando, como em muitos vídeos que ela posta em seu perfil no Instagram.

"Quando eu vi a propaganda do desafio, me identifiquei na mesma hora, ainda mais que eu poderia fazer com a minha moto. Mesmo não sendo uma HD. Logo pensei: Por que não?!" diz ela.

Vídeo retirado do perfil oficial @harleychallengebr


E temos que combinar, a Harley mandou bem demais incentivando motociclistas de diferentes estilos e o principal, sem precisar ter uma HD para realizá-lo.


"O Rider Challenge Brasil foi criado para todos os apaixonados por estrada e motociclismo. Para participar, basta possuir o espírito de aventura e disposição necessária para enfrentar os desafios propostos em cima da sua motocicleta, seja ela qual for!"

Se a HD estava preparada para o espírito aventureiro e revolucionário da Maciel não sei dizer. Só sei que #elaapavorou em cada quilômetro rodado, que já são mais de 6.000 km durante os meses do desafio.


"Podemos sonhar com o nosso destino. Mas nossa verdadeira recompensa é a jornada."

Essa foi umas das frases de suas postagens que, além de belíssimas fotos, contam com legendas inspiradoras, carregando mensagens de uma forte e verdadeira superação.

As fotos de Maciel vêm cheias de estilo e referências culturais.


O Desafio

Ao longo dos últimos meses, acompanhamos pessoas de todos os cantos do Brasil, fotos espetaculares, lugares lindos, motos e looks pensados para o melhor clique, paisagens e muita criatividade envolvida, cada detalhe pensado milimetricamente para concluir o desafio deste ano, que tem como prêmio uma Harley Davidson Low Rider S.


Para escolher o vencedor, a companhia selecionou 5 fotos vindas de pessoas de diferentes regiões, entre elas, fotos de 2 mulheres _Rapha e Gabi , 2 homens e 1 cachorro. As fotos estão no momento da votação popular no Instagram da HD que se encerra hoje (23/09 às 23h59), sendo a foto com maior número de curtidas a grande vencedora.


Além da Rapha, outras mulheres realizaram o Desafio em suas regiões e nos encheram de orgulho. Mostraram em cada momento compartilhando, desde a primeira etapa, a segunda, a terceira até chegarem na oitava que tudo se torna possível quando existe a vontade de realizar. Como a mensagem que Maciel passa, "a estrada é a mesma coisa que a vida, longa, cheia de obstáculos e está aí pra quem quiser pega-a ou vive-la."


Pra finalizar perguntei para a Rapha o que fará se for a ganhadora da HD Low Rider :

"Realizarei meu sonho de vida, me tornar uma harleyra, vou rodar muito com ela, quero parar no Atacama e quero entrar para o HOG."

Desejamos boa sorte para Rapha, que está nas cabeças e, até momento com o maior numero de curtidas, esperamos que esse desafio além de colocar motocicletas nas estradas, transforme a forma das pessoas enxergarem o motociclismo, sua singularidade e pluralidade, que ele seja uma ferramenta para compartilhar experiências, conectando diferentes gostos e estilos mas acima de tudo que traga respeito, união entre pessoas que buscam conquistar seus sonhos. Para votar na foto da Rapha, basta clicar aqui.


SOBRE O DESAFIO:


Dividido por regiões: Sul; Sudeste; Nordeste e Centro-Oeste, cada região contou com apoio de concessionárias locais para incentivar e dar suporte aos riders.


O desafio da região da Rapha, com apoio da concessionária Brasilia Harley-Davidson foi:


1º destino = Museu Rodas do Tempo, Pirenópolis- GO

2º destino = Cidade de Alto Paraíso - GO

3º destino = Paracatu - MG

4º destino = Caldas Novas - GO

5º destino = Trindade - GO

6º destino = São Francisco de Goiás - GO

7º destino = Capitólio - MG

8º destino = Palmas - TO


Acompanhe tudo em: @harleydavidsondobrasil


Rapha já foi destaque aqui no Portal, em um perfil escrito por Alice Castro.

confira o texto clicando aqui.

85 visualizações

Posts recentes

Ver tudo