Dez dicas pra sair bem na foto.

Por Alice Castro

Fotos arquivo pessoal cedidas por Leila Barros


Hoje em dia tem quem diga que se você não fotografou o rolê, é porque ele não aconteceu. A gente sabe que não é bem assim, mas adoramos registrar o momento e, de preferência, subir o registro para nossas redes sociais.


Embora nem todas nós tenhamos nascido modelos fotográficos ou top models, sair linda em fotografias não é exclusividade só delas. Nós podemos sim, sairmos lindas em fotografias. Ainda que não tenhamos a consultoria presencial de profissionais, podemos planejar como faremos ensaios fotográficos maneríssimos! Como?


Leia Barros em ação durante evento em Brasília, DF

Então, essa nossa matéria abrirá as portas para um milhão de novas poses com dicas da nossa amiga pilota, arquiteta e fotógrafa Leila Barros .


Confira abaixo as #10dicas da Leila Barros para sair bem nas fotos.









Escolha um tema

Para quem quer começar a fazer ensaios e não sabe como, a primeira dica da Leila é “escolha um tema. A partir daí tudo fica mais fácil!”. Pois é, com o tema vamos saber o que vestir e o que precisamos para o ensaio.


Ela dá um exemplo bem simples: “se o tema é “Você e sua moto”, vai precisar não só da sua moto, mas também dos acessórios como capacete, luvas, óculos, casaco etc. As roupas podem variar de uma calça a um shortinho, de uma camiseta a um casaco, mas terão que ter relação com o tema, claro.



Encontre seu melhor ângulo

Leila orienta olharmos nossas fotos detalhadamente, para percebermos que um lado fica mais harmônico que o outro. Isso se deve ao fato dos rostos não serem perfeitamente simétricos, e há sempre um lado que gostamos mais. Normal acontecer, inclusive com modelos famosas. Ela nos orienta observar que muitas modelos ao desfilarem viram seus rostos para um só lado quando param para o close das fotos. Não é à t